KIT ADIDAS DO BANGU DE 1985
QUE FOI VICE BRASILEIRO DO ANO
COM UM TIME QUE CONTAVA COM O PONTA ADO
CLÁUDIO ADÃO NA FENTE
TIME QUE ERA PATROCINADO
PELO FAMOSO BICHEIRO
CASTOR DE ANDRADE.
E EM 1987
VICE CARIOCA PARA O FLUMINENSE
COM UM TIMAÇO QUE CONTAVA COM MARINHO NA PONTA
PAULINHO CRICIUMA E O SUPER ÉZIO
NA FRENTE
E MAURO GALVÃO NA DEFESA.
boa!
ResponderEliminarvai colocar o Grêmio, campeão mundial de 83?
se precisar de alguma ajuda com elenco é só falar!
vou fazer uma pequena analise pra te ajudar..
ResponderEliminarO time treinado por Valdir Espinosa jogava em um 4-3-3 clássico da época, apostando muito na velocidade e na técnica dos pontas.
No gol, Mazaropi, emprestado pelo Vasco, era um ótimo goleiro, seguro e ágil. No banco, Remi, que perdeu a titularidade devido as constantes falhas. Ainda tinha Beto, jovem, tio do futuro ídolo Danrlei.
Nas laterais, os habilidosos jovens Paulo Roberto e Paulo César Magalhães, assumiram a titularidade, colocando Selmir e Casemiro no banco.
Na zaga, De León era o líder. Um dos melhores e mais vencedores zagueiros do futebol sulamericano no inicio dos anos 80. Raça e liderança somadas a tranquilidade e bom controle de bola. Ao seu lado Baidek, prata da casa, que revezava com Newmar. Havia também Leandro, jovem que completava o banco de reservas em algumas ocasiões.
O volante titular era China, raçudo, de chegada forte e marcação pesada. Paulo Bonamigo era o reserva imediato, que já tinha um futebol mais leve.
No meio, Osvaldo, jogador técnico e veloz, que brilhou na Ponte Preta no Brasileiro-82. Com ele, o camisa 10, Tita, esse sim, craque de Seleção Brasileira. Robson, ex-Coritiba era o reserva. Após o término da Libertadores, o Grêmio perdeu seu principal armador. Tita voltou ao Flamengo. Depois de tantos anos amargando a reserva do Galinho, Tita viu na ida de Zico para a Udinese, a grande chance de assumir a camisa 10. Aí aparece Mário Sérgio. O experiente craque é contratado para assumir o meio-campo no Mundial de Clubes.
No ataque, pelas pontas, o experiente Tarciso, ídolo incontestavel da torcida. no outro lado, a explosão e técnica do grande nome da história do Grêmio: Renato, aos 21 anos já era o principal destaque do futebol gaucho. O veterano Paulo César Caju, que também fazia a função de meia, dava o toque de maestria ao sistema ofensivo gremista. No banco, o ponta Tonho, e os centroavantes César e Caio, peças importantissimas na conquista da América.
Esse aí são os que fizeram parte do grupo gremista no ano de 1983.
Dá pra fazer um Grêmio 1981-1984, somando jogadores das campanhas do titulo brasileiro de 81, mais vice-brasileiro de 82 e vice da Libertadores em 84, quando o Grêmio fez 5x1 no Flamengo e depois perdeu na final para o Independiente.
Jogadores de 1981: goleiro Leão, meias Vilson Taddei e Paulo Isidoro, atacantes Baltazar e Renato Sá. Da campanha de 1982, dá pra colocar o volante Batista, ex-Inter nos anos 70. Do time vice da América em 84, tem o goleirão João Marcos, ex-Palmeiras, o zagueirão Luis Eduardo e o meia Valdo, que esteve nas Copas de 86 e 90, e tambem jogou no Cruzeiro durante 98 e 2000.
é isso.. espero ter ajudado se vc estiver tendo alguma dificuldade para fazer, já q não colocou esse Grêmio ali na lista.. o patch tá ficando foda.. aguardando o lançamento.. abraço!
valeu murilão, sua sugestão ta anotada so não sei se vai dar pra deixar licenciado no patch.
Eliminar